fbpx Skip to main content

Atualizado em 02/08/2023

SENADO APROVA LIMITE DE 25 ALUNOS EM SALA DE PRÉ-ESCOLA

O Senado Federal aprovou recentemente um limite de 25 alunos por sala de pré-escola. Saiba mais sobre as novas regras e como isso afetará a educação infantil brasileira. Clique aqui para ler mais!

Senado aprova limite de 25 alunos em sala de pré-escola

 

 

Crédito: Banco de imagens

 

Na última terça-feira (16), a Comissão de Educação, Cultura e Esporte – CE do Senado aprovou o projeto de lei que limita a 25 alunos as turmas de pré-escola dos dois anos iniciais do ensino fundamental. A proposta altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB, que define que essas etapas de ensino devem ter até 35 estudantes por turma.

De acordo com o senador Humberto Costa (PT-PE), autor do projeto de lei, o alvo da proposta é possibilitar melhores condições de aprendizagem para as crianças. “A relação entre o professor e o número de alunos incide diretamente sobre a capacidade de aprendizagem”, justificou.

O senador manifestou-se contrário à sugestão feita pela relatoria da proposta de ampliar o número de alunos por sala em até 20%, desde que cada um viesse a ocupar 1,5 metro quadrado na educação infantil ou 1 metro quadrado no ensino fundamental e médio. Para ele, é muito difícil operacionalizar uma sala de aula com base na área ocupada pelos alunos. A proposta será encaminhada à Câmara.

Com informações do jornal O Estado de São Paulo. 


Este texto foi publicado em Sala de Aula e com as palavras-chave , by Pedagogia ao Pé da Letra. Adicione este texto aos favoritos.

 About Pedagogia ao Pé da Letra

Sou pedagoga e professora pós-graduada em educação infantil, me interesso muito pela educação brasileira e principalmente pela qualidade de ensino. Primo muito pela educação infantil como a base de tudo.

Escreva um comentário

Não se preocupe, seu email ficará sem sigilo.