fbpx Skip to main content

Atualizado em 05/05/2012

ARTIGO: MERENDA VEGETARIANA JÁ É UMA REALIDADE PARA 626 MIL ALUNOS

Descubra como 626 mil alunos estão aproveitando a merenda vegetariana! Saiba mais sobre os benefícios dessa prática saudável e como ela está transformando a vida de milhares de crianças. Clique aqui e leia o nosso artigo!

Desde novembro, 626 mil alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino da Capital participam e recebem a merenda vegetariana.
As receitas, servidas quinzenalmente, segundo a Secretaria Municipal da Educação, não têm como objetivo transformá-los em vegetarianos, mas sim fazer com que as crianças experimentem pratos mais saudáveis e mais sustentáveis. Neste início de projeto, a merenda vegetariana é quinzenal e traz duas receitas com proteína de soja: macarrão e escondidinho.
As sobremesas do cardápio vegetariano são frutas ricas em vitamina c, como tangerina, mamão e goiaba.
Para a nutricionista Departamento de Merenda Escolar (DME), que testou a receita com os alunos antes da aplicação do cardápio, Daniela Bicalho Alvarez Carnevalli, a proteína texturizada de soja foi introduzida à alimentação para variar preparações protéicas. “A soja é boa fonte de proteínas de alto valor biológico e, portanto, alimento bem saudável”, explicou.
Segundo ela, a soja é composta por proteínas de alto valor biológico que se assemelham às proteínas de origem animal e rica em ferro.
“Nossa preocupação é a promoção de hábitos alimentares saudáveis.” A criação da merenda vegetariana na Capital foi sugestão do vereador Roberto Trípoli (PV), e contou com toda a equipe do DME para testes e aplicação do cardápio.

Fonte:(Metrô News)

Escreva um comentário

Não se preocupe, seu email ficará sem sigilo.