fbpx Skip to main content

Atualizado em 23/04/2012

JOSÉ CARLOS LIBÂNEO: LIVRO DIDÁTICA

Descubra a didática do professor José Carlos Libâneo! Esse livro aborda assuntos relacionados à educação e aprendizagem, com ensinamentos baseados em técnicas de ensino modernas e eficazes. Encontre tudo o que você precisa para ser um(a) profissional de educação de sucesso. Confira agora!

O ESSENCIAL DA DIDÁTICA E O TRABALHO DE PROFESSOR

Os alunos mais velhos comentam entre si: “Gosto dessa professora porque ela tem didática”. Os mais novos costumam dizer que com aquela professora eles gostam de aprender. Provavelmente, o que os alunos querem dizer é que essas professoras têm um modo acertado de dar aula, que ensinam bem, que com eles, de fato, aprendem. Então, o que é ter didática? A didática pode ajudar os alunos a melhorarem seu aproveitamento escolar? O que uma professora precisa conhecer de didática, para que possa melhorar o seu trabalho docente?
Acredito que a maioria do professorado tem como principal objetivo do seu trabalho conseguir que seus alunos aprendam da melhor forma possível. Por mais limitações que uma professora possa ter (falta de tempo para preparar aulas, falta de material de consulta, insuficiente domínio da matéria e dos métodos de ensino, desânimo por causa da desvalorização profissional etc.), quando a professora entra na sua classe, ela tem consciência de sua responsabilidade em proporcionar aos alunos um bom ensino. Apesar disso, saberá ela fazer um bom ensino, de modo que os alunos aprendam melhor?

BAIXAR EM PDF

Libâneo – Livro Didatica

Uma resposta para “JOSÉ CARLOS LIBÂNEO: LIVRO DIDÁTICA”

Não se preocupe, seu email ficará sem sigilo.